terça-feira, 5 de maio de 2015

Pesca Solidária realiza Pesca História na comunidade Chapada, em Barroquinha


O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizado pela Comissão Ilha Ativa, promoveu a atividade Pesca História na comunidade Chapada, em Barroquinha, CE. O encontro contou com a participação de pessoas de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos.
A atividade teve por objetivo fazer um levantamento de histórias da comunidade, pois são importantes registros de vida e vivências dos moradores da região. Nesse encontro tivemos a participação da primeira mulher a contar histórias na atividade, a mesma contou sobre as idas para catar marisco. Além dessa, houve diversas outras: de assombração, das marisqueiras, de pescaria e da roça, dentre outras.
Na ocasião foram distribuídos brindes do projeto à comunidade. O pescador Manoel, disse “A atividade é bem vinda na nossa comunidade, é animada e nos deixa empolgados para contar as histórias da nossa região e poder relembrar histórias da juventude e os acontecimentos quando vamos pescar. Ficamos feliz em participar desse encontro”.
“A comunidade pouco a pouco contou suas histórias e ao mesmo tempo relembrou momentos que ficaram na lembrança de cada uma. Essa atividade busca não só conhecer as histórias do lugar, como também a valorização do conhecimento tradicional da comunidade o que nos deixa muito feliz”, disse Francisca, técnica do Projeto.
Os moradores agradeceram a participação nesse momento e avaliaram a atividade como um momento reviver as histórias do passado de maneira alegre e divertida. A equipe do Pesca Solidária agradece a acolhida dos pescadores, participação e apoio durante toda a atividade. Desejamos contar com a participação de todos em um novo encontro.
DSCF2526
DSCF2610
DSCF2618 DSCF2621
DSCF2634

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...