quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pesca Solidária realiza segundo encontro Pesca História em Bitupitá

No último dia 02, o Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizado pela Comissão Ilha Ativa, promoveu o segundo encontro pesca história em Bitupitá, no Ceará.
DSCF2721
Nesse encontro os pescadores puderam assistir a apresentação dos momentos do primeiro encontro, onde fotos e trechos da contação da história eram apresentados a eles. Os pescadores ficaram surpresos e alegres ao se verem nas entrevistas.
Houve também o levantamento de dados da pescaria na região que servirá para as informações que comporão a Cartilha: cada pescador falava como a pescaria era em alguns anos atrás e como ela se encontra hoje. Esses dados também servirão para entender qual a situação atual da pesca na comunidade.
Seu Jonas, presidente da Colônia dos pescadores Z-23, disse: “Esses encontros são importantes, pois é a oportunidade de discutir a situação atual da pesca, além de poder contar através de histórias a realidade local da pescaria”.
A equipe do Pesca Solidária agradece a participação e receptividade dos pescadores e os agradecem por apoiar a atividade.  Ficamos felizes em poder ter momentos de aprendizado e troca de saberes com os heróis da pescaria.  Esperamos que esta parceria se consolide cada vez mais.
DSCF2693
DSCF2704
DSCF2746
DSCF2660
DSCF2688

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...