sábado, 16 de maio de 2015

Rejane Dias entrega reforma e ampliação da Escola Nair Gonçalves

“Queremos viver em um Estado desenvolvido e isso passa pela Educação”, a frase é do governador Wellington Dias durante a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Escolar Nair Gonçalves, no bairro São Pedro. Na ocasião também estava presente a Secretária de Estado da Educação e Cultura, Rejane Dias, que garantiu ainda um laboratório de Ciências para a escola. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (15).
“Queremos que todas as Escolas do Estado tenham uma estrutura física adequada. Herdamos uma Secretaria com várias dívidas e entre nossas prioridades está a retomada das obras paralisadas. Estamos entregando hoje a escola Nair Gonçalves e trabalhando para concluir as demais obras da educação no Estado”, afirma Rejane Dias.
A obra foi orçada em R$ 1.275.053,41, com recursos oriundos do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A reforma consistiu na construção de mais uma biblioteca com sala de leitura, um refeitório, nova cantina, a cobertura da quadra, uma sala de multi-meios, laboratório de informática e outro de ciências e uma sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Durante a solenidade de inauguração da escola, o governador apontou as metas e premiações para a educação. “Queremos remunerar melhor os diretores, supervisores e professores de uma escola que tenha uma relação de mais de 25 alunos por professor, um Ideb acima de 4 e evasão escolar mínima. Queremos valorizar os profissionais que estão em sala de aula”, declarou Wellington Dias.
Para a diretora da escola, Maria do Perpétuo, a obra é fundamental para melhorar o desempenho dos alunos. “Com a reforma nossa escola ficou com um espaçoeducacional mais adequado para o aprendizado dos alunos”, afirmou.
A Unidade Escolar Nair Gonçalves possui atualmente 260 alunos distribuídos em oito salas de aula. A Unidade é jurisdicionada pela 19ª GRE.
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...