quinta-feira, 7 de maio de 2015

Wellington solicita prioridade em obras do metrô a ministério




Metrô de Teresina (Foto:Divulgação)
O Governador Wellington Dias esteve reunido em Brasília, nesta quarta-feira (6), com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar sobre o desenvolvimento de obras de mobilidade urbana no Piauí. Na pauta, edital do metrô de Teresina, renovação de contratos do PAC- Pavimentação e novas obras nos municípios. O secretário de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, e o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John também participaram da audiência.
De acordo com Wellington Dias, foi pactuada as condições para o lançamento do edital do metrô de Teresina. “Queremos tratar essa obra como prioritária. Um investimento de cerca de R$ 450 milhões, sendo parte recurso do Estado e parte recursos União, através do Ministério das Cidades. Esse recurso contempla a modernização das linhas existentes, prevê a remodelação completa de trilhos com obras de nivelamento, ajustes geométricos, terraplanagem, drenagem e tratamento dos taludes e inclusive compra de novos trens, duplicação de linhas e ampliação para novos bairros”, disse.
O metrô de Teresina é uma opção para o transporte urbano de Teresina, com qualidade e rapidez. A CMTP já iniciou os estudos e a expectativa é que essa licitação seja aberta ainda no primeiro semestre de 2015 e no segundo semestre as obras já sejam iniciadas. 
Wellington Dias garantiu a prorrogação dos contratos já formalizados, uma vez que pela burocracia muitos haviam encerrado antes da execução das obras. E iniciou negociação visando parceria com Ministério das Cidades, Governo e prefeituras para asfaltamentos e calçamento nos municípios piauienses. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...