domingo, 5 de julho de 2015

Equipe da Pure Resorts se reúne com EMBRAPA e SEMAR

Arquiteta paisagista e biólogo botânico da Pure Resorts se reuniram com o coordenador EMBRAPA e SEMAR para obter informações sobre a climatologia, fauna e flora da região onde será construído o Pure Resorts Parnaíba.


equie do pure resortChristiane Roncato, arquiteta paisagista e responsável pelo escritório que foi contratado para desenvolver o paisagismo no empreendimento da Pure Resorts em Parnaíba, juntamente com uma equipe técnica, entre eles Renê Arnuti, biólogo botânico, em visita a região executou uma programação que  teve duração de dois dias.
Os profissionais estiveram na EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) com o Dr. Francisco Seixas, coordenador técnico da Embrapa Meio-Norte, onde obtiveram informações sobre a climatologia, os processos de reutilização de água através de lagoas de chuvas e também sobre fertilização do solo através de produtos regionais.
E também estiveram na SEMAR (Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí) com Roseane Galeno, bióloga e gerente da unidade regional, onde foram conhecer de perto o trabalho das comunidades com a produção de plantas nativas para contenção das dunas, em viveiros privados do município, além de visitar a área em que será construída o Pure Resorts Parnaíba.
Segundo Christiane, este tipo de visita é de suma importância, e garante que outras acontecerão no decorrer da execução do projeto. “Com essas informações, utilizaremos o processo como o envolvimento das comunidades já capacitadas para que a implantação e manutenção do empreendimento atendam o tripé da sustentabilidade que é: social, econômico e preservacionista”. Ressaltou a arquiteta.
Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...