terça-feira, 28 de julho de 2015

Meio ambiente e desenvolvimento são preocupações da Pure Resorts


destinations-parnaiba-masterplan-sA Pure Resort, preocupada com o meio ambiente e o desenvolvimento socioambiental do Delta do Parnaíba, está desenvolvendo um projeto baseado nos princípios da sustentabilidade objetivando um planejamento turístico local.
O projeto envolve não somente as áreas do entorno do empreendimento, mas também os principais locais de visitação do Delta dentro da Resex (Reserva Extrativista).
Será realizado um estudo bastante abrangente que envolverá uma equipe de pesquisadores especialistas em planejamento turístico com princípios de sustentabilidade e mínimo impacto ambiental. Na pesquisa, estão previstas ações sociais direcionadas à comunidade da Pedra do Sal com supervisão e o apoio do IBAMA através do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).
Com o enfoque em direcionar melhor esses estudos, a Pure Resorts foi procurar pesquisadores envolvidos com esse propósito, como por exemplo, o Dr. Valdecir Galvão, graduado em Turismo com mestrado e doutorado em meio ambiente. Segundo Dr. Valdecir, a maioria dos seus estudos busca minimizar os impactos ambientais relacionados ao turismo e à capacidade de suporte que esses locais possuem em relação ao uso turístico. Por isso, ele ressalta a importância da iniciativa da Pure Resorts:
“Nesse sentido, as ações que a Pure Resorts está implementando em conjunto com o ICMBio  vão obter resultados importantíssimos ao desenvolvimento turístico e proteção do meio ambiente, que pouquíssimas unidades de conservação têm no Brasil”, pontuou o Dr. Galvão.
O trabalho levará entre 18 e 24 meses para ser concluído e contará com uma equipe técnica composta por geólogos, turismólogos e biólogos.
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...