domingo, 26 de julho de 2015

Projeto Sociobiodiversidade da Ilha é selecionado para contribuir em livro comemorativo

O Projeto Sociobiodiversidade da Ilha, executado pela Comissão Ilha Ativa, com financiamento do Funbio/TFCA, recebeu membros da equipe de comunicação do Funbio/TFCA no último final de semana, para contribuir com imagens e informações que comporão um livro de fotografias que comemorará o sucesso do TFCA nos seus cinco anos de existência.
4 (640x435)
Foram escolhidas três localidades que melhor representam os biomas trabalhados no Programa, e dessa forma o Projeto foi selecionado.  A coordenadora técnica do Projeto, Francinalda Rocha acompanhou a fotógrafa, Marizilda Crupe e o repórter Bernardo Camara que visitaram diferentes ações do projeto e os ambientes naturais da área de sua atuação.
3 (640x435)
Veja um dos depoimentos coletados pela equipe e que foi divulgado no Instagram do Funbio (@funbio_brasil):
“Eu já tenho 71 anos e não tô esmorecida não. Tô é animada pra trabalhar!”, avisa Maria do Socorro Lima. Com 20 e poucos anos, ela deixou o Nordeste rumo a Brasília, porque os tempos estavam difíceis. Como cozinheira, criou os seis filhos na capital e diz que chegou a botar comida na mesa de vários presidentes da República.
2 (640x435)
Faz cinco anos que resolveu voltar para o município de Ilha Grande, no Piauí, sua terra natal. Teve que recomeçar do zero. E a aposentadoria não estava dando conta. Mas “os meninos” bateram à sua porta e lhe ensinaram as manhas da roça. “Hoje eu produzo mamão, tomate, maracujá, banana, pimenta…”, lista ela, feliz da vida.
Os “meninos” eram o pessoal da Comissão Ilha Ativa, apoiada pelo Funbio/TFCA. Eles também deram uma mão para botar de pé uma feira semanal onde a produção é vendida. “Por enquanto a gente faz a feira um dia na semana. Daqui a pouco vai ser dois, três. Quem sabe a semana toda”, diz a cozinheira e agora produtora rural, sem tempo para tempo ruim.
1 (640x435)
As histórias dos projetos apoiados pelo Funbio/TFCA estarão no livro ‘TFCA – a Experiência Brasileira’, que lançaremos em novembro.
 Para curtir algumas imagens e um pouco da história dos entrevistados visite no instagram @funbio_brasil e curta o que temos de belo em nosso ambiente natural.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...