sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Campanha Empreendedor Legal será lançada em Ilha Grande.


A Sala do empreendedor de Ilha Grande lançará neste mês de agosto a Campanha Empreendedor Legal. As ações contemplarão a visita individualizada em todos os estabelecimentos comerciais da cidade para a aplicação de questionários, que auxiliarão na construção do Perfil empresarial deste município. Com a aplicação destes questionários, ainda serão possível identificar os empreendimentos informais, onde passaram por um processo de sensibilização e orientações para uma futura formalização.

 Atualmente, o processo de formalização de empresas na cidade acontecem na Sala do Empreendedor com total desburocratização, onde o empreendedor após solicitar a formalização empresarial, o mesmo adquirir todos seus documentos cadastrais em menos de cinco horas, incluindo o alvará de Funcionamento, caso sua atividade seja de baixo ou médio risco. Todo o processo acontece de maneira gratuita. A Sala é um mecanismo publico municipal

A Cidade de Ilha Grande com cerca de 8.914 habitantes (IBGE, 2010). Possuem um total de 141 empresas formalizadas, distribuídas nas mais diversas áreas. Tendo como base a  Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE, temos os seguintes dados do município:  80 empresas representam a atividade de Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, 13 indústrias de transformação, 12 alojamento e alimentação, 10 atividades administrativas e serviços complementares; 8 agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, 07 construção, 04 outras atividades de serviços,  02 transporte, armazenagem e correio;  02 informação e comunicação; 01 saúde humana e serviços sociais e  02 empresas representam outros atividades. Estas ações compõem o Plano de ações da Sala do Empreendedor de Ilha Grande para o ano de 2015 e 2016.

O que é a Sala do Empreendedor?


 A Sala do empreendedor de Ilha Grande é um espaço físico da Prefeitura Municipal que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Este espaço ainda serve como local de referência para o cidadão empreendedor, oportunizando parcerias com poder público e privado e, desta forma, construindo um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios no município. A Sala foi criada em 03 de outubro de 2014, através do Decreto Nº 051/2014, por ocasião do trabalho de implementação da Lei Geral 123/06, bem como operacionalização da Lei Geral Municipal, nº 213/ 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...