quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Empresa irá inaugurar 2ª usina eólica no litoral do Piauí

                           Presidente da Ômega Energia, Antônio Bastos
A empresa Ômega Energia inaugura, em julho de 2016, sua segunda usina de energia eólica no litoral do Piauí. Com investimento de R$ 400 milhões, a usina vai gerar uma potência de 75 MW, suficiente para atender a uma cidade de 300 mil habitantes.
O presidente da empresa, Antônio Bastos, diz que a nova usina tem uma área de extensão que atingirá os municípios de Parnaíba e Ilha Grande. Ele explica que a decisão da Ômega de construir mais usina deve à excelente qualidade do vento no litoral do Piauí. “Aqui temos o melhor vento do mundo para geração de energia eólica. Aliás, no litoral nordestino o vento é muito bom e propício para esse tipo de energia. Com isso, a tendência é o crescimento de mais produção de parques eólicos”, afirma Bastos.
A primeira usina da Ômega no Piauí foi inaugurada em Parnaíba, em novembro do ano passado, com um investimento de R$ 300 milhões e capacidade instalada de 70 MW, o suficiente para atender uma cidade com 200 mil domicílios. O complexo é o segundo empreendimento eólico da empresa a entrar em operação e praticamente dobra a sua capacidade de geração de energia.
“Desde a inauguração, houve uma melhoria significativa da qualidade da energia em Parnaíba e região. Já tivemos informações que eletrodomésticos e aparelhos ortodônticos, usados nos consultórios de dentistas, não estão mais queimando por queda de energia”, conta Bastos.
Além disso, uma empresa de call center vai se instalar em Parnaíba justamente pela nova qualidade da energia, segundo a Ômega. A Ômega Energia tem sede em Belo Horizonte e possui usinas de energia eólica também no litoral do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Bahia, além de usina de energia hidrelétrica em Minas Gerais. (Por: Robert Pedrosa – Foto: Ana Paula Diniz/ ODIA)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...