quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pesca Solidária participa do 1º Simpósio Brasileiro da Fauna Ameaçada de Extinção

Nos dias 04 a 06 de novembro, o Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, participou do 1º Simpósio Brasileiro da Fauna Sobre-Explotada e Ameaçada de Extinção e 1º Workshop Sygnathidae Brasil, realizado em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE).
Na ocasião, o Projeto apresentou o trabalho científico intitulado “Monitoramento do Peixe-boi marinho (Trichechus manatus manatus), para a estimativa populacional da espécie no estuário dos rios Timonha e Ubatuba (PI/CE) ”. O trabalho apresenta o resultado preliminar da pesquisa realizada pelo projeto nos dois últimos anos.
O evento, realizado pelo projeto Hippocampus, teve como proposta compartilhar informações sobre o estado atual do conhecimento em pesquisa e divulgação científica, educação, políticas públicas e conservação da biodiversidade brasileira, que se encontra em vulnerabilidade.
Diversas instituições não governamentais, órgãos públicos ambientais, projetos ambientais e demais membros na comunidade científica nacional e internacional, puderam discutir diversas temáticas na proposta de nortear políticas a este assunto de extrema importância.
Segundo a bióloga Kesley Paiva, o Simbrafauna proporcionou boas discussões, troca de experiências com outros pesquisadores e reflexões sobre nossa atuação sob o planeta e as medidas urgentes a serem tomadas. “O Brasil necessitava de um espaço como esse. O evento foi grandioso e certamente se tornará um dos principais do país” finaliza.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...