quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vereador Edmar solicita paradas de ônibus para Barro Vermelho e Canto do Igarapé



Em recente visita as Comunidades Barro Vermelho e Canto do Igarapé, recebi do povo reivindicações quanto a definição de pontos para parada de ônibus e construção de um aparato com cobertura e bancos onde a população possa se proteger do sol e da chuva, enquanto espera o transporte sentados. 

Seriam 03 paradas no Barro Vermelho (uma no começo da comunidade que se estende ao longo da estrada Parnaiba-Morros, uma no meio e uma no final) e 01 no início da estrada que vai até o Canto do Igarapé, no encontro desta com a PI. 

Encaminhei então um oficio a V. Excia Sr Prefeito, solicitando o atendimento do pedido da comunidade.
Edmar "O Sargento" 

Reunião das Hortas Comunitárias


Convite:
Reunião do Grupo das Hortas Comunitárias
Data:        Sábado(28/fevereiro/2015)                     
Hora:        15h
Local:       Rua Aracaju, 329 - Bairro Baixão – Ilha Grande
(Casa da Socorro do Binu)
Agradecem,
Vereador Edmar “O Sargento” e Régis Daniel

CRO suspende atendimentos em 3 consultórios odontológicos no litoral

A suspensão se deu nas cidades de Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, no litoral piauiense. Foram realizadas fiscalizações nos consultórios odontológicos das unidades básicas de saúde dos municípios e três deles foram fechados.

Conselho realiza fiscalização e suspende atendimento em três consultórios odontológicos do Piauí. A suspensão se deu nas cidades de Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, no litoral piauiense. Foram realizadas fiscalizações nos consultórios odontológicos das unidades básicas de saúde dos municípios e três deles foram fechados.

Segundo o odontólogo Gerson Bezerra, fiscal do CRO/PI, foram suspensos os atendimentos nos consultórios odontológicos da Unidade Básica de Saúde Sede (UBS Sede), do posto de Saúde Mão Santa e da Unidade Básica de Saúde Barro Vermelho (UBS Barro Vermelho), todos localizados na cidade de Ilha Grande. “Foi constatada a falta de condições para o atendimento de pacientes nestes consultórios que tinham, entre outras coisas, infiltração nas paredes, goteiras sobre a cadeira do odontólogo, tubulação entupida e com vazamento em alguns pontos”, afirmou.

Todos os pontos observados pelos ficais do CRO/PI dizem respeito à biossegurança nos consultórios, ponto chave que pode prevenir doenças graves nos pacientes e profissionais nos consultórios. “O consultório odontológico é um ambiente altamente contaminado seja por bactérias vindas da boca do paciente, pelas mãos dos cirurgiões dentistas e assistentes. É uma atividade que expõe os pacientes, a equipe, o próprio cirurgião dentista e, indiretamente, seus familiares, às mais diversas doenças infecciosas. E quando há falhas todos os envolvidos estão à mercê de infecções cruzadas”, explicou Gerson Bezerra.

Os consultórios suspensos terão um prazo estipulado pelo Conselho Regional de Odontologia para se adequar as regras de biossegurança e uma nova fiscalização será realizada pelo CRO/PI para que os mesmos sejam liberados. Neste intervalo de tempo, os odontólogos ficam à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para que sejam alocados em outras unidades e possam dar continuidade aos atendimentos, sem prejudicar a população.

Da redação Jornal da Parnaíba

Pescaria Pedra do Sal-TV Delta


Fonte/TV Delta

A liderança da Pastoral Catequética faz reunião de planejamento na Comunidade Santa Isabel.





No dia 24 de Fevereiro de 2015 (Terça-feira ), a liderança da Pastoral da Catequética da Comunidade Santa Isabel esteve reunida no Salão Comunitário de Santa Isabel, para avaliar o andamento da catequese e planejar o futuro.
A coordenadora de catequese da Comunidade Santa Isabel, Aurenice Silva, conduziu o encontro apresentando um texto que mostra o caminho que a catequese deve seguir e, logo após, sugeriu um estudo em grupo, para discutir as propostas do planejamento.

Ilha Católica de Santa Isabel: A liderança da Pastoral Catequética faz reunião de planejamento na Comunidade Santa Isabel.

Inscrições para Crisma se encontram abertas na Comunidade Santa Isabel.


A Pastoral da Catequese comunica a toda a comunidade paroquial que as inscrições para a Crisma iniciaram no dia 01 de Fevereiro e ainda encontram-se abertas. Os interessados deverão procurar a coordenação da Pastoral ou a secretaria da Comunidade Santa Isabel a fim de fazer sua inscrição. A secretaria comunitário funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h da Tarde.
Ouça o convite do Espírito Santo e diga SIM! Esperamos por você! E se você já é crismado, espalhe essa boa nova aos seus amigos que ainda não têm o sacramento. Com certeza um dia eles irão lhe agradecer por isso!

  

O que é a Crisma?

A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12).
Nós recebemos o Espírito Santo no Batismo, mas a plenitude dos seus dons recebemos na Crisma. Aí é que estes dons se manifestam com toda a força. ..- É como a flor que desabrocha e exala seu perfume. A matéria da confirmação é a unção do Crisma na testa, junto com a imposição das mãos.
A forma é: “recebe por este sinal o Espírito Santo, dom de Deus”. O ministro da Crisma é normalmente o Bispo, mas em casos extraordinários ele pode delegar algum padre para crismar. O sujeito é todo batizado que ainda não tenha sido crismado, pois o Sacramento da Crisma, por imprimir caráter, é irrepetível.
São três os efeitos deste Sacramento:
  • o aumento da graça santificante;
  • a graça sacramental específica, cujo efeito próprio são os 7 dons;
  • o aprofundamento do caráter (marca) na alma, que identifica o soldado de Cristo no combate contra o mal.
Para que o Confirmando com uso da razão possa receber licitamente este sacramento, deve estar adequadamente instruído e em estado de graça e deve ser capaz de renovar as promessas do batismo.
Responsável: Coordenação da Pastoral da Catequese da Comunidade.

Ilha Católica de Santa Isabel: Inscrições para Crisma se encontram abertas na Comunidade Santa Isabel.

Porto de Tatus em Ilha Grande.

Saída ao Delta do Rio Parnaíba.

PORTAL DO CATITA: Porto de Tatus em Ilha Grande.

Pagode do Bom

Pagode do Bom

Captura do caranguejo está proibida e quem descumprir poderá ser multado

Da redação do Jornal da Parnaíba
Com informações do G1

Prefeito Herbert Silva entrega unidade básica para a comunidade do Cal.

  Já em fase final da construção da Unidade básica de saúde no bairro Cal no município de Ilha Grande,a prefeitura municipal através do prefeito Herbert Silva,vem trabalhando intensamente,para que a cidade de Ilha Grande,continue o desenvolvimento em ritmo acelerado,com o município com suas contas em dias e os pagamentos dos funcionários em dias,pagando dentro do mês,o prefeito vem construindo obras e ao mesmo tempo,vem com planejamento ainda este da construção da sede própria do município no valor de 250,000(duzentos e cinquenta mil reais).
  Nas fotos vejamos bem a unidade básica de saúde,no valor de 400,00,00(quatrocentos mil reais)onde a mesma irá atender as comunidades do Cal,Tatus e Baixão,podendo assim atender nossos moradores com mais qualidade,a UBS esta toda pronta e equipada ainda nesse semestre e na oportunidade assim podendo contratar mais profissionais da saúde para o novo prédio do município.



Girando pelo mundo:Amigos do Blog

* O cientista político Irá esteve passando o domingo na casa de amigos na Pedra do Sal fazendo política

Dr. Ayrton, vereador Tati do cartório e Irá 


* Os amigos do Tatus: Carão, Gil Carlos e o professor Ismael Conceição, curtindo o rio parnaíba de lancha  nesse domingo

Irá e sua noiva Fátima de Teresina

* Em destaque a candidata a vereadora Marina do Labino


Porto do Tatus: Carão, Gil Carlos e Ismael.

Apressadinhas...

As margens do Delta do Rio Parnaíba.

PORTAL DO CATITA: Apressadinhas...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Minoria tenta rejeitar investimentos na audiência pública Pontal do Delta

Populares participam de audiência pública e aprovam investimentos na cidade de Ilha Grande
  Aconteceu nesta última terça-feira dia (24/02),audiência pública com a pauta de investimentos na cidade de Ilha de Grande denominada Pontal do Delta,com seu principal foco em trazer empregos e renda pra cidade,fala-se em quase mil empregos diretos e muitos outros indiretos, o projeto pontal do delta será uma rede de resort"s em uma parte da praia do pontal,equivalente a 600 metros de distância da costa marinha,assim podendo ficar livre o acesso dos pescadores e visitantes a praia do pontal.Os investidores deixaram muito claro que o mesmo será implantado de forma sustentável ao meio ambiente e aos nativos da região,assim fazer uma parceria de forma simples sem atingir os frequentadores e o mais importante,é que vai gerar empregos em 95% porcento sera trabalhada mão de obra local,com cursos e preparação de profissionais para diversas áreas do investimento.
  Ainda na ocasião teve uma minoria muito barulhenta,que não entendeu de forma positiva os investimentos acima citados,os mesmos são da Pedra do Sal da cidade de Parnaíba,com seus pensamentos e com sua única preocupação de defender os seus direitos de ir e vir,nessa área acima citada,assim ficou dito que os investidores terão uma reunião formal com o grupo de manifestantes que não querem de forma nenhuma esse investimentos na cidade de Ilha Grande,na ocasião era público e notório o alvoroço de algumas ONGs e ambientalistas do lado dos manifestantes,assim podendo deixar claro que os mesmos influenciam os mesmos para atitude de se manisfestar.
  Mas respeitando cada cidadão com seus direitos,reafirmamos que ainda muita água vai rolar,porque essas audiências são só o começo e que tomara que a nossa cidade de Ilha Grande,deixe de pensar pequeno,vamos tomar exemplo como o vizinho estado do Ceará,que multinacionais como esta,quando querem se instalar,se instalam e geram milhares de empregos e aqui em nosso estado ainda pensam pequeno,e hora de pensar grande,e hora de termos empregos de verdade e não se deixar levar por essas pessoas intelectuais que nunca sabem o que é pescar,fazer uma roça e que só querem influenciar aqueles de estudos mais baixos,que acima de tudo são cidadãos brasileiros e quer querem uma vida digna de um emprego de carteira assinada,para assim poder sustentar suas famílias de forma igualitária.
Finalizando dizendo que toda profissão é digna,principalmente de Pescador e Lavrador,posso dizer que é a profissão mais honesta do pais,o que população deve fazer junto ao ministério publico é a SEMAR,ICMBIO aos investidores e um documento lavrado e aprovado pela a população sobre a área que a mesma é uma APA,um documento que os investidores cumpram todas as exigências citadas e que não afetem de forma nenhuma a ida e vinda de pescadores e frequentadores dessa área,porque o progresso é necessário e é preciso,acima de tudo pra nossa juventude,não sair de sua terra e procurar oportunidades de trabalhos em outros estados,ficando longe de suas famílias,temos que pensar no ao todo,e vamos sim receber esses investidores e não escapar de forma nenhuma oportunidades de trabalho em nossa cidade.






O grande sortudo da semana no Parnaíba Show de Prêmios é dos Morros da Mariana

 
Mais um ganhador no parnaíba show de prêmios em Ilha Grande,dessa vez quem ganhou foi o sortudo João Pedro dos Morros da mariana,que ganhou sozinho duas lindas motos Fan 125,comprou a cartela das mãos do vendedor Marcelo dos morros,sua mãe Maria do dourado ficou muito feliz.

Portal F.Santos Ilha : EM ILHA GRANDE:Duas motos Fan 125 saiu pra Ilha Grande no Parnaíba Show de prêmios

Plano de Cargos,Carreira e Vencimentos chega ao legislativo municipal


" O vereador Edmar 'O Sargento', recebeu nesta manhã em seu gabinete, os projetos que estão tramitando na casa legislativa, Lei nº 005 que versam sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento dos Servidores Municipais e a Lei nº 006 Regulamenta a Concessão dos Adicionais de Insalubridade e Periculosidade dos Servidores Municipais de Ilha Grande, conforme documento em anexo".

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Comunidade Santa Isabel se alegrou junto à Comunidade Alto do Moreno, celebrando com Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí.




















No dia 22 de Fevereiro de 2015, Domingo,a Comunidade Santa Isabel se alegrou junto à Comunidade Alto do Moreno, celebrando com Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí. Às 17 horas da tarde iniciou-se com o Santo Terço com Nossa Senhora do Piauí e em seguida a procissão sairemos na praça de Santa Isabel ate chegada na Comunidade Alto do Moreno, expressão pública de fé e amor para com Maria. A Santa Missa presidida pelo Padre Ronaldo Sampaio junto ao seu povo da Paroquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...