domingo, 31 de maio de 2015

Curso de Cântico - CORAL

Ministrado pelo artista Celso Prado, o Curso de Coral reunia jovens de diversas Escolas Municipais de Ilha Grande e desenvolveu o gosto pela música clássica entre os jovens participantes. As aulas eram ministradas na antiga Creche da comunidade Barro Vermelho e houve diversas apresentações em comemorações diversas. 

Pagode do Bom


Domingo dia 07 de Junho às 18:00 horas tem Neto Galeno do Cavaco e Pagode do Bom no Pro-Álcool na beira-rio em Parnaíba.

Gabinete Vereador Edmar


" Registro da Conferência Municipal de Educação (29-30/15), que aconteceu na Unidade Escolar Marocas Lima na cidade de Ilha Grande-PI. A mesma, teve como prerrogativas avaliar as propostas do Plano Municipal de Educação (PME), sugerir, complementar e aprovar as propostas em plenária, resultado das oficinas divididas por eixos temáticos nos grupos de trabalho".

Veja os prováveis candidatos a prefeito na cidade de Ilha Grande


Atual prefeito Herbert Silva.
 Herbert Júnior,atual Secretário de Administração(camisa vermelha)
 Júlio Sertão,Filho dos ex- prefeitos(a)Henrique Sertão e Joana Darc 
 Magno Brito,Presidente do PT. 
Ex-vereador Jaime Menezes.
 Advogado Dr. Ayrton Júnior.
Marcos do Gogo

 Camilo Aguiar.

Portal F.Santos Ilha : OS PROVÁVEIS CANDIDATOS A PREFEITO: PARTICIPE DA NOSSA ENQUETE E FAÇA A SUA OPINIÃO

POLÍTICA: Ilha Grande



Taê Gemildo, Ilhagrandense   radicalizado no Distrito Federal, mas precisamente em Ceilândia, confirmou sua candidatura em 2016, mas não falou se é a vereador ou prefeito.

Gemildo milita na politica do DF e tem uma grande atuação no esporte com a juventude local

Os Jovens do Projeto Escola Aberta ...fazem a diferença!

As atividades desenvolvidas na Escola Aberta Michele Massimiliano Marco Pingio na comunidade Barro Vermelho, revela talentos e integra a juventude local em prol de seu crescimento e  os distancia dos males que afligem uma grande parte de nossa população: drogas e violência.  A comunidade agradece a participação de colaboradores e parceiros, que possibilitam a continuidade deste projeto.







Campanha dos devotos em prol do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí-Ilha Grande.




SORTEIO DIA 19/07/2015, após a Missa no Santuário.

1° Prêmio: FERRO DE PASSAR
2° Prêmio: VENTILADOR
3° Prêmio: LIQUIDIFICADOR
4° Prêmio: DVD
5° Prêmio: MOTO POP 100 KM

VALOR: 10,00 reais.

'' Vamos colaborar a Rifa em Prol do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí, prestar honra a Nossa Mãe, Mãe da Santa Igreja e protetora de todo povo amado de Deus. 
PARTICIPE !!! ''

Realização: Padre Vittório, Padre Ronaldo e Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

Ilha Católica de Santa Isabel: Campanha dos devotos em prol do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí-Ilha Grande.

Gabinete Vereador Edmar


" Retratando a luta dos pescadores artesanais ' captura da saúna'. na praia do Cotia em Ilha Grande-PI, hoje (31) antes do sol nascer".

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Utilidade Pública


Gostaria da ajuda de vocês para encontrar meu pai (Patrício) que não o vejo há 30 anos. A última notícia que tive foi de que ele residia no bairro Lagamar em Fortaleza. Quero muito encontrá-lo, por isso conto com o apoio de todos vocês. Peço que compartilhem essa solicitação e caso o conheça entre em contato."
Agradeço desde já.
Contatos:
Vanessa de Maria Viana Monteiro (o pai na época a chamava de Patrícia)
Rua Projetada 03 Casa 40. Baixão das Flores (Próx. Ao Comercial “Lulu”), Ilha Grande – PI
Telefone: (086) 9554-1856/ (086) 9477-3526/ (086) 3323-0192
Email: edmarosargento@gmail.com
Facebook: facebook.com/edmar.osargento

Delta Net


Internet em alta velocidade.

Gabinete Vereador Edmar


" Hoje (31) pela manhã, além de tomar um café com a família do Sr. Pedro Militão na comunidade SAQUINHO, aproveitei para entregar o documento ( Monção de Congratulação e Louvor - proposição do vereador Edmar 'O Sargento'), aprovado por unanimidade pelos vereadores da câmara municipal de Ilha Grande, reconhecendo o morador nativo, como protetor da natureza e pelos serviços prestados ao meio ambiente".

Convite: Festa de Santo Antônio na Comunidade Vazantinha-Ilha Grande.


Convite:

Convidamos você e sua família para participar da Festa de Santo Antônio que acontecerá no período de 04 à 13 de Junho de 2015, com o tema: Uma nova paróquia: Comunidade de Comunidades.
Queremos motivar a todos para uma autentica vivencia de ser igreja, comunidade de comunidades como nos propõe o documento 100 da CNBB.
Contamos com sua presença nestas noites de louvor e ação de graças,implorando pela intercessão de Santo Antônio as graças e bênçãos para você e sua família.

Pe. Vittório Ferrari, Pe. Ronaldo Sampaio e a Comunidade Vazantinha.

sábado, 30 de maio de 2015

Gabinete Vereador Edmar




" Câmara de vereadores aprova por unanimidade MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR, ao Sr. Pedro Manoel de Sousa Costa ' O Pedro Militão do Saquinho' proposição do vereador Edmar 'O Sargento', pelo reconhecimento do serviço prestado a NATUREZA e de preservação ao meio ambiente na comunidade SAQUINHO em Ilha Grande-PI".

Realizado o encontro Pesca História em Cajueiro da Praia

DSCF2819
Neste mês de maio o projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizado pela Comissão Ilha Ativa, promoveu a atividade Pesca História no município de Cajueiro da Praia, PI.
O encontro teve a participação de pescadores, jovens e marisqueiras da região e foi iniciada com uma dinâmica de integração entre os participantes, para aproximar todos os presentes e tornar o momento mais dinâmico ao longo da atividade. Durante a contação das histórias foram relatados casos, histórias da localidade, de pescaria, lendas, de assombração e vivências dos pescadores. O encontro foi marcado pela animação e pelas cantigas cantadas após a contação de cada história.
DSCF2825
Essa atividade é realizada nas áreas que o projeto atua e cada história será transcrita para compor uma cartilha que reunirá uma coletânea de história dos pescadores. Essa é uma forma de valorizar e divulgar o conhecimento tradicional dos mesmos.
“Ficamos muitos felizes e nos sentimos privilegiados pela participação dos pescadores nessa atividade é muito gratificante poder compartilhar conosco sua historias e vivências”, disse a educadora ambiental, Rosangela Santos.
DSCF2838
A equipe de Educação Ambiental do Projeto Pesca Solidária fica feliz em participar de momentos tão especiais como esse, pois as ações desenvolvidas aproximam cada vez mais daqueles que são os atores principais do Projeto.
DSCF2885DSCF2842

Realizado o encontro Pesca História em Cajueiro da Praia | Comissão Ilha Ativa

Pesca Solidária participa do 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha

O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Sociambiental, realizado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), participou do 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha (CBBM), entre os dias 17 a 21 de maio, em Ipojuca, Porto de Galinhas (PE). O CBBM é promovido pela Associação Brasileira de Biologia Marinha (ABBM) bianualmente, sendo esta a segunda edição ocorrida na região nordeste.
Apresentando uma programação diversificada, com palestras, oficinas e simpósios, o congresso abrangeu importantes e variadas temáticas dessa área, por meio de renomados pesquisadores do Brasil e de outros países.
Nesse encontro, o Projeto Pesca Solidária apresentou trabalhos científicos que continham resultados das ações executadas nas localidades abrangidas pelo Projeto. A equipe de Educação Ambiental (EA), por meio da categoria painel apresentou o trabalho “Campanha de limpeza de praia: uma estratégia de Educação Ambiental junto às comunidades da APA Delta do Parnaíba”, uma forma de compartilhar dados e trocar informações sobre a temática dos resíduos sólidos e como sensibilizar a população para essa realidade.
“Encontro como esse proporcionam momentos de discussão muito importantes e a possibilidade de apresentação de várias metodologias que são utilizadas em diferentes áreas de estudo do meio ambiente; com certeza contribuem ainda mais para o aprendizado dos técnicos do Projeto”, relata a educadora ambiental, Ana Brandão.
A equipe de Monitoramento da Pesca expôs o pôster institucional intitulado “Conservação dos recursos pesqueiros no estuário dos rios Timonha e Ubatuba (PI/CE)”, onde apresenta as metodologias utilizadas para obter dados da pesca na região, como o acompanhamento do desembarque pesqueiro e o Encontro Pesca e Pesquisa.
“Esta é uma oportunidade para debater assuntos relacionados à diversas temáticas ambientais, trocar experiências, além de fortalecer e estabelecer contato com outros pesquisadores e instituições”, disse a bióloga Liliana Souza.
Pesca Solidária participa do 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha | Comissão Ilha Ativa

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Convite para o encerramento do Mês Mariano na Comunidade Santa Isabel.



A Comunidade Santa Isabel convida todos os devotos e fiéis, para a celebração de encerramento e Coroação de Nossa Senhora, que será realizado no próximo domingo (31/05/2015).
ÀS 17:30, começa a acolhida de todas as comunidades do Setor Vermelho e Setores da Comunidade Santa Isabel que chegarão em caminhada na Igreja Ilha Grande. Em seguida às 18;00 será celebrada a missa campal e apresentação de  coroação de Nossa Senhora,encerrando assim o mês de peregrinações em Honra a Mãe da Igreja.

Realização:
Comunidade Santa Isabel e Blog Ilha Católica de Santa Isabel.

Ilha Católica de Santa Isabel: Convite para o encerramento do Mês Mariano na Comunidade Santa Isabel.

Gabinete Vereadora Maria da Guia




Estive na manhã de hoje, 28/05, reunida em comissão com os demais vereadores, Angelo RodrigoEdmar O Sargento, Marlene, Henrique do Paulão, Meu Santo e o sr. Reginaldo Júnior representando a prefeitura de Ilha Grande-PI, em audiência com o Comandante do 2º Batalhão de Policia Militar, Major Lucena e o Sub. Comandante Jerson. A pauta principal desta audiência refere-se a segurança de nosso município. Diante da preocupação exposta por nós, enquanto representantes legislativo e executivo, o Comandante de Polícia se comprometeu a reforçar a segurança de Ilha Grande, uma vez que os problemas vem surgindo e se multiplicando a cada dia.
Aguardemos então, resultados positivos desta audiência

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gabinete Vereador Edmar


" Hoje (27) na seção ordinária da câmara municipal deveradores, às 20:h o vereador Edmar 'O Sargento', lembrará e ao mesmo tempo, fará HOMENAGEM à família do Sr. Pedro Miltão pela luta de preservação e proteção da natureza na localidade SAQUINHO".
Sr. Presidente,
Sras. Vereadoras
Srs. Vereadores
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR
Manifesta congratulação e louvor pela luta de preservação da área do Saquinho/Pontal ao Sr. Pedro Manoel de Sousa Costa, o Sr. Pedro Militão.
Considerando que desde a antiguidade, onde a área era ocupada por seus antepassados indígenas vem a tradição de preservação, passada de pai para filho, incluindo traços físicos, a tradição cultural, no modo de viver e a religião.
Considerando que esta tradição tem-se fortalecido com o passar dos tempos e mostrando-se a necessidade da preservação da terra. Cultivamos cajueiros, carnaúbas, muricis, coqueiros, dendês, limaozeiros, buritis, bananeiras, azeitonas roxas, todas as frutas e árvores pertencentes à mata nativa.
Considerando que a área habitada por este grupo familiar fica situada dentro da Área de Proteção Ambiental – APA Delta do Parnaíba, no município de Ilha Grande-PI.
Considerando que o pai do Sr. Pedro Militão, Sr. Manoel Joaquim de Sousa - Ruga Militão (1912-1994), pai de 07sete filhos, todos criados nesta comunidade, e a mãe: Maria Antonia da Costa, contavam diversas histórias passadas pelos seus pais.
Considerando que Segundo tradição verbal, passada de pai para filhos, até os dias de hoje, Ana Frota, foi a primeira moradora do Saquinho/Pontal, conta-se que ela veio estabelecer morada na região no tempo da Balaiada, Revolta popular ocorrida no Maranhão, Piauí e ceará, entre os anos de 1838 e 1841. Conta-se ainda que o Pontal era porto de recrutamento do povo para ir para a guerra e que ainda não tinha ajuntamento populacional em Morros da Mariana, Pedra do Sal e Labino. Sendo que a partir daí estes três lugares foram povoados. Segundo relatos os Militão se aparentaram com a descendência de Ana Frota, continuando a habitar no local, desde esta época.
Submeto ao plenário esta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR ao Senhor Pedro Militão, pela relevância histórica, cultural e de preservação ambiental da localidade Saquinho, município de Ilha Grande.
Ilha Grande(PI), 27 de maio de 2015
Edmar Pereira dos Santos
Vereador PT

Gabinete Vereadora Maria da Guia



Na manhã desta quarta-feira, (27-05-2015), estive reunida com os vereadores Angelo RodrigoEdmar O Sargento, em audiência com o Prefeito Herbert Silva, para solicitar, dentre outros pedidos, a sinalização do município, principalmente, em frente as escolas. Na oportunidade foi levantado assuntos sobre a obra de alargamento da estrada que liga Ilha Grande a Parnaíba, responsabilidade do Governo Estadual, bem como a precariedade que se encontra a passarela da Avenida Martins Ribeiro e as rampas. Segundo o prefeito tomará as devidas providências para atender as reivindicações dos senhores vereadores e, quanto a obra de alargamento da estrada, as obras reiniciarão em meados deste ano.

Gabinete Vereador Edmar



Na tarde desta quarta-feira (27), fiz uma visita ao Sr. Diniz que preside a Associação do Idosos de Ilha Grande, na oportunidade entreguei cinquenta (50) exemplares do Estatuto do Idoso (publicação do Senado Federal - gabinete do senador Ciro Nogueira), para ajudar na compreensão da Lei e na defesa dos direitos dos nossos idosos".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...