sábado, 27 de fevereiro de 2016

Comunidade de Ilha Grande – PI apoia campanha contra dengue

Os grupos da comunidade dos Tatus em Ilha Grande Ciranda da Cidadania e Associação de Catadores de Marisco, em parceria com a Comissão Ilha Ativa – CIA realizam campanha de limpeza nas ruas de seu bairro, no dia 14 de fevereiro de 2016.
2
5
            As pessoas sensibilizadas do perigo que o mosquito da dengue poderá causar a saúde e verificando a quantidade de lixo jogado em terreno baldio passam a sensibilizar a população local fazendo a coleta do lixo. Com a participação de 25 pessoas entre crianças, jovens e adultos.
            A presidente da Associação dos Catadores de Marisco de Ilha Grande diz que “As pessoas ficam sorrindo da gente quando estamos pegando o lixo. Mas, a nossa parte estamos fazendo para proteger a nossa saúde. Que pena que todos ainda não se preocupam em se defender as dengue. O carro do lixo passa perto de suas casas e preferem jogar o lixo a céu aberto”.
4
3
            Como resultado dessa coleta de lixo foram retirados 45 sacos de 100 litros. O peso total de 324 kg. Com 203 kg de lixo não reciclável, 75 kg de ferro e 1 kg de alumínio.
O lixo que pode ser vendido foi recebido o valor de R$ 20,00 que ficou destinado ao grupo Ciranda da Cidadania para utilizar no lanche das crianças.
            A presidente ainda enfatiza “Essa campanha é muito importante para população. É preciso que todos cuidem da limpeza de suas casas, mas também próximo a ela. Vamos nos unir e afastar o mosquito da dengue de nosso município”.
1
6
            A associada das marisqueiras, Rita de Kassia, enfatizou que “a limpeza serve para defender a todos que podem ser atingidos pelo mosquito da dengue e de outros mosquitos que causam mal a nossa saúde. Vamos dar as mãos para proteger a nossa família”.
            As crianças e adolescentes do grupo Ciranda da Cidadania faz um apelo para que as outras crianças ajudem a ser um guardião da natureza e da saúde cuidando de todos os espaços em que moram e que a prefeitura possa visitar as áreas que tem lixo jogado a céu aberto e tomar providencias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...