domingo, 7 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde articula ação conjunta para o combate do mosquito Aedes Egypti.

A Secretaria de Saúde de Ilha Grande organizou uma reunião para traçar um plano de ações conjunta para o combate do mosquito Aedes Egypti. Estiveram presentes o Secretário de Administração; o Secretário de Turismo; representantes da Secretaria de Educação e representantes da Colônia Z-7. Além da equipe da secretaria de saúde. Na qual elaboraram um plano de ação para enfrentamento do mosquito.




Esta gama de esforços se justifica pelo fato do mosquito, que antes era conhecido popularmente como "mosquito da dengue" esta transmitindo uma série de doenças. ADengue, Chikungunya e Zika são as mais preocupantes, tende destaque o Zika que pode provocar microcefalia. No Brasil já passam de mais de 4 mil casos.




Os 4.180 casos noticiados, desde o início das investigações no dia 22 de outubro do ano passado – foram registrados em 830 municípios de 24 unidades da federação. A região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número de casos que permanecem em investigação (1.125), seguido dos estados da Paraíba (497), Bahia (471), Ceará (218), Sergipe (172), Alagoas (158), Rio Grande do Norte (133), Rio de Janeiro (122) e Maranhão (119). 


Até o momento, estão com circulação autóctone do vírus Zika 22 unidades da federação. São elas: Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

No município de Ilha Grande não foram registrados nenhum caso.


O melhor remédio é sempre a prevenção. Não vamos deixar água parada, e assim evitar a proliferação do mosquito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...