quinta-feira, 28 de abril de 2016

Canaranas do Delta aprendem a fazer flores de fuxico

O Grupo Canaranas do Delta, localizado na comunidade Canárias, município de Araioses – MA, em parceria com a Comissão Ilha Ativa – CIA e ICMBio/Resex recebeu visita de turistas que ministraram oficina de confecção de flores de tecido.
            A ministrante pedagoga Fernanda Rocha ensinou nesse último final de semana a 16 participantes do grupo como confeccionar pétalas de diferentes flores utilizando tecido com a modalidade fuxico para ser utilizado como ornamentação em jarro, imã de geladeira e enfeite para o cabelo. A garotada ficou entusiasmada com o aprendizado.
DSC_0053
DSC_0028
            A turista pedagoga Regina Carvalho, diz que “estou impressionada com a rapidez e a garra de aprender dessas crianças. Parabéns a todos que participam e apoiam essa iniciativa”.  E ainda comentou que “gostei de conhecer as bonecas que uma das participantes do grupo produz com sua mãe e que estou levando para casa com o intuito de lembrar desse momento especial que passei junto com o grupo”.
DSC_0020
DSC_0002
            Um dos participantes do grupo Eduardo comentou que “esses ensinamentos contribuem com o crescimento de cada um de nós e ainda ajuda a pensar no coletivo e no que poderemos direcionar o nosso grupo. Agradecemos por tudo que aprendemos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...