quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ciranda da cidadania recebe visita de pedagogos de diferentes estados

O grupo Ciranda da Cidadania recebeu visita de turistas pedagogos de São Paulo – SP, Teresina – PI e Parnaíba – PI que partilharam experiência em contação de história e palavra cantada nesse ultimo final de semana. Essa ação aconteceu em parceria com a Associação dos Catadores de Marisco de Ilha Grande e a Comissão Ilha Ativa – CIA.
DSC_0183 (640x391)
DSC_0203
            Inicialmente as crianças desvendaram o tesouro do bau retirando os livros a sua escolha para realizarem leitura individual ou com sua mãe. Esse momento mágico permitiu uma conexão com a viagem de sua imaginação. Em seguida ouviram a história sobre o gatinho. O reconto se deu com cada criança falando sobre episódios da história. Como atividades pos história aconteceram musicas com gestos em que as crianças puderam soltar a voz, dançar, brincar e ser criança.
DSC_0204
DSC_0230
            As contadoras de história e pedagogas Paz Rocha e Fernanda Rocha ficaram animadas com o entusiasmo das crianças e afirmaram que é muito importante esse trabalho que é desenvolvido com esse publico, pois desperta desde cedo o gosto pela leitura e pela cidadania.
            A mãe de uma das crianças parceira do Ciranda, Joelma Santos agradece a participação das visitantes e da Comissão Ilha Ativa – CIA pela parceria com o grupo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...