quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marisqueiras recebem visita de médico junto com o Cine Educação

A Associação dos Catadores de Marisco de Ilha Grande – PI recebeu o projeto de Extensão: Cinema Educação – despontando cidadania para além dos muros da Universidade Federal do Piauí- UFPI, realizado pelo departamento de Ciências, Educação e Desporto, por meio do curso de Pedagogia,– UFPI, em parceria com a Comissão Ilha Ativa.
DSC_0002 (640x411)
            Nesse evento estiveram presentes 31 catadores e convidados sem contar com as crianças que tiveram a oportunidade de assistir documentários sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs seguido de um bate papo com os professores da UFPI Samuel Pires e Leonam Costa Oliveira.
            O médico abriu a conversa falando da importância de se prevenir das DSTs, pois embora quase não se comente mais, elas estão a cada dia aumentando. As marisqueiras aproveitaram a oportunidade para tirar suas dúvidas sobre situações cotidianas ligadas aos sistemas reprodutores masculinos e femininos.
            Como cita a marisqueira e presidente da instituição, Luiza dos Santos “essa é uma oportunidade muito maravilhosa, pois temos a chance de ficar mais próxima do médico que orienta a gente para evitar doenças e até como saber o que dizer para nossos filhos e netos para o cuidado com a saúde”
DSC_0013 (640x413)
DSC_0033 (640x407)
            O professor coordenador do Projeto de Extensão Samuel Pires agradece a CIA pela parceria e as marisqueiras pela receptividade com o projeto e que a UFPI está sempre aberta para parcerias que possam estreitar a relação da universidade com as comunidades.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...