sexta-feira, 8 de abril de 2016

Projeto Pesca Solidária realiza Diálogos da Pesca II


O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), realizará no dia 8 de abril, o Diálogos da Pesca II – Encontros do Timonha e Ubatuba, no município de Cajueiro da Praia.
O encontro, que se caracteriza como um evento técnico-cultural, terá foco na troca de conhecimentos científicos e tradicionais, por meio da participação de pescadores, marisqueiras, estudantes e pesquisadores.
Na ocasião, serão feitos os lançamentos de publicações e demais materiais produzidos pelo Projeto, como produto das diversas pesquisas realizadas na região, durante os últimos dois anos.  Dentre eles: o Guia de Identificação de Peixes do Estuário dos rios Timonha e Ubatuba; o guia fotográfico de aves costeiras da APA Delta do Parnaíba; as cartilhas Tecnologias Comunitárias, Organiza Ação Associa e Pesca História: pois, conte outra; os livros A Pesca no Estuário do Timonha e Ubatuba, e Ictiofauna do Estuário dos Rios Timonha e Ubatuba.
Além disso, o evento contará com a presença de Projetos convidados que apresentarão suas experiências sobre a pesca e preservação de recursos ambientais, além das abordagens utilizadas com as populações envolvidas em suas regiões de atuação.
“A primeira edição do evento, que aconteceu em 2014 foi um sucesso e a troca de conhecimentos entre os pescadores e os pesquisadores e entre os pescadores locais e os convidados foi possível, e esse era a grande conquista a se obter. Essa nova edição vem repetir esse feito, onde apresentaremos os nossos resultados e daremos espaço para discussões e trocas de experiências”, informa Liliana Souza, presidente da CIA.
Diversas instituições e projetos se farão presentes para contribuir nas discussões e debates: Colônias de Pescadores de Cajueiro da Praia, Barroquinha e Chaval, Aquasis, UFPI (campus Ministro Reis Veloso), UESPI (campus Alexandre Alves de Oliveira), Embrapa Meio-Norte, IFCE (Campus de Acaraú), APA Delta do Parnaíba, Projeto ALBATROZ, Projeto TAMAR, Projeto MANATI, entre muitos outros.
A programação acontecerá ao longo do dia, em Cajueiro da Praia, no Salão paroquial e no Ginásio poliesportivo. Você também é nosso convidado. Venha conhecer o Projeto, suas pesquisas e ações e contribua.
Ascom
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...