quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tocha Olímpica terá foto no Delta; comitê do Rio 2016 já está em Parnaíba

Delta do Parnaíba
Representantes do comitê olímpico Rio 2016 já estão em Parnaíba, litoral do Piauí, onde a tocha olímpica chegará primeiro ao passar pelo Piauí, no próximo dia 9, quinta-feira. No percurso, a foto mais representativa da passagem da tocha pela cidade será feita no Delta do Parnaíba. 

Heleno Maia, secretário de esportes de Parnaíba, comentou os últimos preparativos para a cerimônia. "Uma das últimas coisas que estavam faltando, já está sendo feita. A empresa licitada para para fazer o local de celebração já está fazendo tudo. A chegada do comboio começará no Dunas Shopping, às 16h e às 17h15 inicia o revezamento, que vai percorrer 14km", disse.


Ele informou que haverá três coordenadores para comandar o percurso. O trajeto passará ainda pela Capitania dos Portos e seguirá até o Porto dos Tatus.  Duas embarcações da Marinha levarão o fogo olímpico até as dunas, onde serão feitas as imagens com drones, com os condutores da tocha. 

"Vamos estar nas ruas comemorando com cuidado, o limite será até o meio fio. Não podemos fechar o percurso. A força nacional estará presente para garantir a manutenção do percurso livre. Estamos confiantes de que tudo terá um bom resultado. O comitê olímpico já está aqui para checar os locais de partida, o percurso e o local da celebração e ainda para acompanhar o que foi panejado", disse. 

Roteiro
A tocha olímpica chegará do Ceará a Parnaíba na tarde do dia 9 e seguirá direto para o Delta do Parnaíba e somente depois percorrerá ruas e avenidas da maior cidade do litoral do estado.

Com informações de Darival Andrade/Cidade Verde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...