domingo, 9 de outubro de 2016

Centro de Atendimento ao Turista com uso do Aplicativo QR-Code, é inaugurado em Ilha Grande no Piauí.

Centro de Atendimento ao Turista com uso do Aplicativo QR-Code, é inaugurado em Ilha Grande no Piauí.

O Centro de Atendimento ao Turista – CAT, é uma realização da Prefeitura de Ilha Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em parceria com a Empresa Junior de Turismo da Universidade Federal do Piauí, Campus Parnaíba. O CAT está situado na Praça Clodoaldo Furtado, e foi inaugurado no dia 23 de setembro de 2016.


O CAT visa disseminar as informações coletadas através do Inventario Turístico, no qual contemplam informações referentes aos atrativos, meios de hospedagens, restaurantes e as potencialidades turísticas do município.

Cassiano Garcia, Paula Vaz e Kenin Maciel
A ideia surgiu por meio do presidente da Empresa Junior de Turismo – ROTAS, em diálogo com o secretário de turismo do município de Ilha Grande. Como uma forma de tornar públicas as informações inventariadas, tanto aos visitantes quanto as comunidades locais. E com isso, ampliar a permanecia dos visitantes na cidade.

Pronunciamento do representante do SEBRAE/PI, Sr. Élcio Nunes

Outro ganho com o uso deste aplicativo serão os dados gerados por meio da visitação ao CAT, geradas por meio das buscas por informações dos visitantes.  

Alex Lauriano explicando o funcionamento do CAT
No CAT constam dezessete (17) placas com códigos de barra individualizados, via QR-Code, no qual as informações podem ser acessadas via aplicativo “Leitor de QR-Code”, que podem inclusive ser baixado no próprio CAT, onde no mesmo consta um ponte de acesso à internet gratuito, disponível tanto ao visitante quantos as comunidades locais. 

Equipe da SEDETUMA, descerramento da placa com Mapa de Riquezas Culturais

No local, também consta uma placa com o Mapa de Riquezas Culturais de Ilha Grande de Santa Isabel, desenvolvido pela empresa Omega Energia e comunidade local, que auxiliará no deslocamento dos visitantes por Ilha Grande.

 Padre Jeremias abençoando a inauguração do CAT 

Luciana representante do ICMBIO/RESEX

Turma de Turismo da UFPI/Campus de Parnaíba.

 Equipe da Secretaria de Turismo de Ilha Grande/Piauí


Visite Ilha Grande/PI, A cidade do Delta!
 Fonte/Portal Ilha Grande

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...