domingo, 16 de outubro de 2016

Descaso, população de Ilha Grande/PI sofre com a falta constante de água.

Descaso, população de Ilha Grande/PI sofre com a constante falta de água.


Falta de água constantemente em Ilha Grande causa transtornos à população. Tornou-se rotineiro a falta de água na cidade de Ilha Grande. Porém, o que não dar para entender tamanho descaso, tendo em vista que a cidade está localizada na maior ilha do Delta (Ilha Grande de Santa Isabel), e com isso cercada por água. A empresa responsável pelo abastecimento (AGESPISA) parece não dar tanta importância para essa problemática, pois mesmo diante de inúmeras reivindicações dos gestores municipais e da população ilhagrandense, tal problemática ainda não teve solução.
  
Saiba um pouco mais sobre o órgão responsável pelo abastecimento de água no Piauí.


A Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) é uma sociedade de economia mista, pessoa jurídica de direito privado, que tem o Governo do Estado do Piauí como acionista majoritário.
Foi criada através das leis estaduais n.º 2.281, de 27 de julho de 1962 e 2.387, de 12 de dezembro de 1962 e tem como objetivo executar a política de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Piauí.

A Agespisa sucedeu o Instituto de Águas e Energia Elétrica (IAEE). A constituição da empresa ocorreu em Assembléia Geral realizada em 28 de janeiro de 1964, quando passou a coordenar e dirigir a aplicação de recursos oriundos do DNOCS, da SUDENE e de empréstimos do BID, para a conclusão da 2ª etapa do projeto do sistema de abastecimento de água de Teresina, iniciado em 1961.

Os órgãos de deliberação superior da Agespisa, definido em seu estatuto social são: Assembléia Geral dos Acionistas, Conselho de Administração e Diretoria Executiva. As contas da empresa são fiscalizadas por um Conselho Fiscal, pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí e Pela Auditoria Geral do Estado.

Por: Adilson Castro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...