quinta-feira, 31 de março de 2016

Onda de violência no município de Ilha Grande assusta moradores


Fonte/TV Cidade Verde

Bar pega fogo e fica totalmente destruído na estrada da Pedra do Sal

 
 O corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado por volta das 15hs desta quinta-feira(31/03) para conter um fogo que destruiu a estrutura de um bar localizado na comunidade Labino, às margens da estrada que liga Parnaíba à praia de Pedra do Sal no litoral do Piauí. 
 Os bombeiros jogaram jatos dágua para conter as chamas que destruiu toda a estrutura inferior e o teto do imóvel. 
 A vizinhança informou, o 'fogo que destruiu o 'bar do Irismar' foi em consequência de um curto circuito na rede elétrica da Eletrobras'. que chegou ao local posteriormente para fazer o reparo 



O bar estava fechado e não havia ninguém nas imediações, motivo pelo qual não houve vítimas, apenas danos materiais ao proprietário que não se encontrava presente à ocasião.

Academia Bem Estar


Estrada para Tatus,bairro Tatus.

Moradores da Pedra do Sal,revoltados pelo péssimo estado que se encontra a rua da escola municipal João Severo na Pedra do Sal cortam rua que da acesso aos empreendimentos.


















Moradores da Pedra do Sal,revoltados pelo  péssimo estado que se encontra a rua da escola municipal João Severo na Pedra do Sal cortam rua que da acesso aos empreendimentos.

Portal F.Santos Ilha : ACONTECENDO EM TEMPO REAL:POPULARES DA PEDRA SAL, COMEÇAM A CORTA RUA QUE DAR ACESSO A ESCOLA E AOS EMPREENDIMENTOS EÓLICOS,REVOLTADOS PELO PÉSSIMO ESTADO QUE SE ENCONTRA A RUA DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO SEVERO NA PEDRA DO SAL.

Comunidade da Pedra do Sal denuncia empresas por acabarem estrada que liga a escola municipal João Severo.Veja.


                        Relatos de populares da comunidade da Pedra do Sal, estão indignados pela a tal situação que se encontra a rua que dá acesso a escola municipal João Severo na pedra do sal, a rua estar totalmente acabada, intrafegável ,assim prejudicado dezenas de crianças que lá estudam naquela escola, moradores reclamam principalmente dos empreendimentos , que tem seus tratores , caçambas e máquinas de peso pesado, que cada vez mais destrói a rua ,e os responsáveis se viram as costas pelos os transtornos causados, para toda a comunidade que moram naquela rua, e ate mesmo principalmente prejudicando o ensino das crianças, segunda informações ,os moradores  irão realizar  hoje dia 31/03/16, uma manifestação na rua proibido a passagem destes veículos pesados, causadores desses transtornos, e que a prefeitura municipal de Parnaíba , juntamente com os órgãos competentes tomem imediatamente uma providência cabível , vejam alguns relatos de moradores do bairro da Pedra do Sal.
                   “Os problemas causados por empreendimentos na Pedra do sal, estão causando muitos transtornos aos moradores! Agora quero ver quem levantava a bandeira "progresso" a favor ricos ir ajudar essa população!”
“A rua toda tá prejudicando,  principalmente  as crianças”
“E os órgãos  Não  fazem nada pra mudar isso”
“Sobre a situação  da frente  da escola”
“Os país vão se manifestar contra”









Fotos enviada para a nossa redação de moradores da comunidade
Edição: Portal F.Santos Ilha

Portal F.Santos Ilha : CALAMIDADE NO BAIRRO DA PEDRA DO SAL:ESTRADA QUE LIGA A ESCOLA MUNICIPAL, ESTAR INTRAFEGÁVEL

Operação Veículos na Praia Não: ICMBIO e CIPTUR realizam operação conjunta no feriado da Páscoa.



Neste feriado da Páscoa, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBio e a Polícia Militar do Piauí - CIPTUR realizarão uma operação de fiscalização conjunta denominada “Veículos na Praia Não”. Esta operação faz parte de uma agenda de ações acordadas com o Ministério Público Federal e Estadual para coerção do transito de veículos nas praias da Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba.

Embora seja o menor trecho de litoral do Brasil, as nossas praias abrigam importantes áreas para a conservação das tartarugas marinhas, inclusive com espécies criticamente ameaçadas de extinção. As tartarugas utilizam nossas praias para fazer os seus ninhos, que atualmente estão contabilizados em 48  distribuídos desde a praia da Pedra do Sal até Barra Grande. Mas as preocupações vão além da proteção desses animais, refere-se ainda à proteção das paisagens, preservação do lazer e segurança, já que o transito de veículos também representa uma ameaça à segurança dos banhistas.

A Coordenadora Regional do ICMBIO, Luciana Machado, ressalta a importância dos atributos da APA Delta do Parnaíba como indutores do Turismo Sustentável na região e enfatiza que essa é uma luta de todos nós e a população deve apoiar e participar denunciando os infratores às autoridades.

Fontes: CR5-ICMBIO e Instituto Tartarugas do Delta.

Denuncie: CIPTUR 190 – (86) 3367 1069

Cursos profissionalizantes serão realizados gratuitamente em Ilha Grande!



A Prefeitura Municipal de Ilha Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Social estará promovendo cursos de geração de renda para a comunidade:

° Curso de cabeleireiro
° Curso de biscuit
° Curso de boneca de pano
° Curso de colcha de retalhos
° Curso de confeitaria 

Inscrições abertas com vagas limitadas!


INSCRIÇÕES:a partir de segunda-feira dia 28/03/16
INÍCIO DOS CURSOS: dia 11/04/2016
Local: Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilha Grande, na Av. Martins Ribeiro n° 120 - Centro.

Documentos necessários: RG e comprovante de residência

Agradece,
Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilha Grande.

Motoqueiros no último domingo dia 27/03/16, estragam plantações no combate da contenção das dunas.Veja.




Aproveitando o feriadão, fizemos  visita ao  Morro Branco e presenciei coisas absurdas e outras maravilhosas.
 De absurdas, presenciei muito lixo e várias motos sobre as dunas. E infelizmente, pelo que percebi a grande maioria dos motoqueiros eram moradores de Ilha Grande. Ao mesmo tempo, vi algumas pessoas esperançosas, plantando salsa para conter o avanço das dunas. Mas, infelizmente as mudanças foram atropeladas por vários motoqueiros.
 Enfim, acredito que podemos ser cidadãos melhores e podemos nos sensibilizar com este grande problema que é o avanço das dunas. O morro branco e suas lagoas  estão lindas, com várias piscinas naturais de água cristalinas. Porém, sugiro que evitem andar de veículos sobre as dunas e que tragam seu lixo. Assim, conseguiremos garantir este paraíso preservado. E reduzir seu avanço nas comunidades Cal e Tatus, e principalmente, evitar o assoreamento do Rio Parnaíba.







Fotos.Adilson castro
Edição- Portal F.Santos Ilha e Adilson castro

Festa da Misericórdia terá domingo na Comunidade Santa Isabel-Ilha Grande.


Este ano, a Festa da Misericórdia será especial, em sintonia com o Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.
Um momento especial será a Festa da Divina Misericórdia, no dia 03 de Abril de 2016(Domingo), às 15 horas da tarde, são 3h para Jesus e logo após a Celebração Eucarística na Igreja Santa Isabel.

Participe Você e Sua Família!
Sua presença é muito importante!

Realização:Pastoral da Comunicação-Comunidade Santa Isabel-Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

Ilha Católica de Santa Isabel: Festa da Misericórdia terá domingo na Comunidade Santa Isabel-Ilha Grande.

Chumbadinha de Ilha Grande é atropelado por carro modelo siena em Parnaiba

O conhecido Chumbadinha da Ilha de 51 anos sofreu acidente de moto após um carro tomar sua preferência, colidir em sua moto e por pouco não deixar sequelas irreversíveis. Segundo testemunhas o veículo seria um Siena Branco com placa de Parnaíba (PI), OEB 2710 conforme a que foi localizada no sistema de denuncia online Sinesp Cidadão.

O fato ocorreu na tarde desta segunda feira no cruzamento das Ruas Padre Castelo Branco com José Adalberto no Bairro São José em Parnaíba. Ainda segundo populares o carro quase atropelou outro motoqueiro e por pouco não colidiu em um poste.

Socorristas do SAMU se dirigiram ao local e socorrerem o senhor que mesmo de capacete bateu a cabeça provocando grave ferimento. Pela gravidade do acidente ele estava aparentemente bem. A Policia Militar não estava na ocorrência e não se sabe se ela foi acionada por populares.

Blog do Pessoa: Carro acidenta motociclista e sai em fuga sem prestar socorro, populares anotaram a provável placa

O ex-presidiário Jeová Alves de Sousa, foi preso nesta manhã de segunda-feira


Facão apreendido pela policia. 
O ex-presidiário Jeová Alves de Sousa, foi preso nesta manhã de segunda-feira(21) por uma guarnição do GPM de Ilha Grande do Piauí, composta pelo cabo Nivaldo e o soldado Mauro Junior, como acusado de ter furtado uma bicicleta e tê-la danificado.

A vítima Maria da Conceição Vale dos Santos, renunciou à representação criminal favorecendo seu companheiro, que seria posto em liberdade somente nesta manhã de terça-feira(22), pois o mesmo aparentava estar com sintomas de embriaguez.

Maria da Conceição foi flagrada em agosto de 2014 tentando entrar na penitenciária mista de Parnaíba levando um aparelho celular dentro de uma embalagem de café, destinada a seu companheiro o detento Jeová Alves de Sousa.
Jeová Alves dos Santos. 

Bicicleta envolvida no rolo
Fonte- Portal do catita

Via-Sacra na Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

























No dia 25 de Março de 2016 (Sexta-feira Santa) iniciou a Celebração da Sexta-Feira Santa  e logo após Via-Sacra às 15:00h saiu da Igreja de Santa Isabel com grande participação dos fiéis das comunidades da Ilha até Matriz Nossa Senhora da Conceição.Logo após a chegada da Via-Sacra aconteceu a celebração pelo Padre Jeremias Mathias e Padre Vittório Ferrari com a adoração da Cruz, a comunhão e a saída em silêncio.

Realização: Pastoral da Comunicação e Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.

Ilha Católica de Santa Isabel: Via-Sacra na Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...