sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

“Estou sendo ameaçado de morte”, diz 1º homem grávido na Inglaterra

Hayden Cross tem 20 anos e é um trans homem que está grávido de 4 meses. O sonho do jovem era engravidar e ter um filho biológico. Contrariando todos os estereótipos de gênero, ele o fez.
Cross é o primeiro homem grávido da Inglaterra sobre o qual se tem conhecimento e, depois de conceder entrevistar sobre sua gravidez, diz que vem sofrendo ameaças contra sua vida. As informações são do portal “PinkNews”.
O jovem, da cidade de Glócester, no sudoeste da Inglaterra, começou o processo de transição aos 17 anos de idade. Para poder gerar o filho, optou por parar momentaneamente com o uso dos hormônios, e vai voltar ao procedimento apenas depois da amamentação. “Quando eu tiver o bebê, eu vou esperar um pouco e, quando estiver tudo certo, vou voltar a transicionar, a tomar hormônios e fazer minha cirurgia”, ele conta.
Com o desenrolar do processo de transição, seria cada vez mais difícil para ele conseguir ter uma gravidez saudável – havia a chance de nem conseguir mais engravidar. Depois de ter seu pedido de congelamento de óvulos negado, Cross procurou pelo Facebook um doador de esperma e já se encontra no quarto mês de gestação.
Hayden Cross, então, deu uma entrevista ao tablóide ” The Sun”, mas a resposta do público não foi o que o homem trans esperava. “Recebi boas reações, mas recebi outras muito ruins. Recebi ameaças de morte, pessoas ameaçando me bater. Muitas pessoas não compreendem a situação, o que eu entendo, mas eu só queria que as pessoas tivessem mais consciência de que tem gente por ai que precisa de ajuda, que não tem ninguém para apoiá-los e que precisa de apoio”, ele desabafa.
Sobre o fato de ser um homem trans e como ele vai dividir essa parte da própria vida com o filho, Cross diz que será honesto. “Quando o bebê crescer, vou sentar e conversar com ele para que ele saiba. Não vou esconder nada de meu filho – quero que ele saiba”, conta. “Espero que ele tenha a cabeça aberta e me aceite”.
Apesar de se afirmar nervoso quanto a paternidade, o primeiro homem grávido a Inglaterra afirma que tudo vai valer a pena se ele tiver seu filho biológico no final.
iG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...