domingo, 22 de janeiro de 2017

Omega Energia inaugura oCentro de Educação Janela para o Mundo na comunidade Labino

A Omega Energia vai inaugurar o “Centro de Educação Janela para o Mundo”, espaço de educação complementar, projetado e construído pela empresa na comunidade do Labino, no município de Ilha Grande (PI) ao lado da Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro Machado na estrada para Pedra do Sal deia 27 de janeiro äs 15h. 

Trata-se de um investimento social voluntário e de caráter inovador ao ser acompanhado de compromisso da empresa em administrar o espaço por período de pelo menos um ano. O objetivo é contribuir com a construção de um modelo de excelência educacional que possa ser transferido no futuro à Administração Municipal e replicado para demais equipamentos de educação pública.

O Centro de Educação Janela para o Mundo será inaugurado com duas salas de aulas, sendo uma delas equipada com 25 computadores e uma área de convívio que poderá receber e incentivar palestras e eventos culturais. Os cursos serão gratuitos, com início concomitante ao ano letivo de 2017, e contarão com material didático de uma das mais renomadas empresas de educação do país.

As primeiras turmas de alunos serão selecionadas de acordo com critérios que serão divulgados em breve, mas sempre priorizando os que garantam frequência e melhoria das notas em suas respectivas escolas.

O projeto foi viabilizado a partir de termo de cooperação da Omega Energia com Município de Ilha Grande. O acordo ainda gerou a construção de uma quadra poliesportiva para a Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiros, que está localizada ao lado do Centro de Educação Janela para o Mundo, reforçando as atividades de esporte e lazer aos estudantes da comunidade. 

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...