terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Detento faz vídeo de cela inundada em presídio de Parnaíba

Um detento registrou uma imagem de dentro de uma cela na penitenciária de Parnaíba. O vídeo foi gravado na madrugada do último sábado quando uma forte chuva caía no litoral do Piauí. As imagens mostram chinelos e outros objetos boiando e até uma cascata de água caindo pelo forro da cela.
Um detento que tentava dormir no chão foi acordado pela água. O presidente da OAB em Parnaíba, José Lima, classificou a situação como insustentável. "O Estado não pode se omitir em condições subhumanas, pois pessoas estão amontoadas e jogadas nessas condições, isso não é permitido", disse Lima.
De acordo com um levantamento da OAB-Parnaíba, em 2014 haviam pouco mais de 200 detentos dentro da penitenciária, atualmente esse número chega a 484 detentos. A juíza da Vara de Execuções Penais, Ivani de Vasconcelos, criticou a estrutura do presídio e chamou de gambiarra as adequações que são feitas para receber mais presos enviados pela justiça. " Sabemos que os problemas existem e que ela está super lotada. Estão sendo feitas gambiarras transformando galpão em cela", falou Ivani.
O vídeo foi visto também pela direção da penitenciária Fontes Ibiapina, o diretor Antonio Gilson, disse que o setor mostrado nas imagens é uma área de triagem e que os presos já foram remanejados até o problema ser resolvido. "O teto dessa triagem quebrou, mas estamos fazendo os reparos para poder receber novos presos. Vamos também reforçar a nossa segurança para que materiais ilícitos não entrem no presídio", declarou.
Cascata de água em cela
Cascata de água em cela
Presidente da OAB Parnaíba, José Lima
Presidente da OAB Parnaíba, José Lima
Diretor da penitenciária, Gilson Antonio
Diretor da penitenciária, Antonio Gilson
Fonte: POR KAIRO AMARAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...