quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

População cai no clima da folia no Carnaval da UBS da Pedra do Sal


Com o mar da Praia da Pedra do Sal ao fundo, a comunidade local caiu na folia nesta manhã de quarta-feira (22) no Carnaval da UBS Pedra do Sal – Módulo 37. Aproximadamente 40 pacientes, juntamente com os profissionais da unidade de saúde, dançaram as marchinhas carnavalescas no ritmo da Banda Municipal da Prefeitura de Parnaíba, além de muito axé.
De acordo com a assistente social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Adriana Lima Barros, a ação faz parte de uma série de atividades realizadas toda quarta-feira no posto, entre a comunidade, como forma de trabalhar a saúde mental da população. Sistematicamente são desenvolvidas atividades físicas, rodas de terapia, grupos de conversa e ações temáticas de acordo com o calendário anual, como vacinação e colonoscopia, entre outras ações.
“Temos grupos permanentes em vários módulos que promovem o bem-estar geral da população parnaibana. Para essa ação do Carnaval, já os havíamos preparado para esse momento, para trabalhar a saúde mental, o convívio comunitário entre si e com o posto, além do Carnaval com responsabilidade”, explicou Adriana.
A pescadora Gracilene Oliveira aproveitou ao máximo a festa e disse que sempre arruma um tempo no seu dia a dia para participar das atividades no posto. “Está sendo muito bom. Aqui no Posto eles não se limitam apenas a tratar nossas doenças físicas, mas também tem essas atividades que nos dão a oportunidade de trabalhar a mente”, frisou Gracilene.
A coordenadora da Atenção Básica Municipal, Flávia Azevedo, disse que a saúde pública de Parnaíba está trabalhando o bem-estar da população de forma integral e adiantou que amanhã (23), às 10:00, as atividades seguem com uma grande ação de Carnaval na Praça da Graça, no Centro da cidade. Já na sexta-feira (24), a partir das 17:00, haverá blitz educativa no Balão do Mirante.
(Sup. de Comunicação - PMP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...