segunda-feira, 20 de março de 2017

Vereador Cleson Galeno consegue kits de irrigação para zona rural de Bom Princípio do Piauí

O vereador Cleson Galeno(PT), acompanhado do vereador Neto, conseguiu através da Companha de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da deputada federal Rejane Dias, também primeira dama do Piauí, vários kits de irrigação para agricultura familiar da zona rural Bom Princípio do Piauí.
Segundo Cleson, para essa primeira etapa foram liberados 10 kits, que beneficiarão famílias das diversas localidades do Município. “O material que será entregue em breve para os agricultores da região é fruto do meu trabalho incansável para como povo de Bom Princípio do Piauí. Os equipamentos além de profissionalizar a operação também deverão fomentar ainda mais a produção local”.
Cleson Galeno disse ainda, que não é vereador que só fica só dentro de um gabinete ouvindo às reivindicações da população, e levando ao executivo, eu viajo para a capital Teresina e para Brasilia-DF, e bato na porta dos parlamentares. Ao contrário de alguns vereadores que ficam somente fazendo requerimento para o executivo, demorando anos pra conseguir que um requerimento seja apreciado pelo prefeito municipal. Eu sou um vereador atuante, por quer todos os meus requerimento destinados aos deputados e ao executivo, quase todos foram atendidos. Conclui Vereador Cleson.
Cada kit de irrigação possui mais de 20 itens, como canos, conectores, acessórios e tubos para distribuição nos canteiros por meio de gotejamento localizado. Depois de montado, o sistema libera a água sem desperdício e na quantidade necessária para o plantio se desenvolver.
Os Kits são um sistema de irrigação que visa aumentar a produtividade e a qualidade da lavoura, em áreas de cultivo de até 500m². Baseado em pressurização por gravidade, utiliza nas propriedades familiares, a mesma tecnologia de irrigação por gotejamento existente nas grandes lavouras. Pode ser ligado a qualquer fonte, poço, açude, tanque de água para funcionamento e não necessita de bomba ou sistema elétrico para funcionar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...