segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Informes Secretário Estadual da Cultura Dep. Fábio Novo

Violeiros do norte e nordeste se reúnem de hoje até o próximo dia 20 de agosto no 44° Festival de Violeiros. O evento conta com patrocínio no Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura. No registro com o prefeito Firmino Filho e o jornalista Zózimo Tavares.
Um muro que ganhou traços, cor e a arte de crianças e jovens ávidas por cultura. Quem passar pela BR-135 e parar em frente ao muro da creche de Cristino Castro poderá apreciar o maior painel de artes visuais da cidade. O presente é do Circuito Cultura Viva que deixamos na cidade, através da oficina de grafite.
Alunos da Escola Santa Filomena na zona rural de Teresina ganharam instrumentos musicais para o Projeto Rede de Cultura. O pleito da senadora Regina Sousa concretizado pela Secretaria de Estado de Cultura atende 100 alunos. Os pequenos aprendem flauta, violão e percussão.
A idéia é boa! Teatro de rua, apresentações na praça e nas escolas e uma mostra ousada com grupos do Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Piauí. O local: Cidade Jardim - um bairro de pessoas simples na zona leste de Teresina. E já se vão 8 edições de persistência, resistência e amor pelas artes cênicas. Nos últimos três anos decidimos apoiar a iniciativa. Hoje à noite conheci a experiência do Grupo COTJOC, coordenado pelo apaixonante, Arimateia Bispo. Ganhei o domingo!
A imagem pode conter: 1 pessoa
Começa hoje o Festival Internacional de Teatro de Lingua Portuguesa (Festluso). Até o próximo dia 27 vasta programação com a presença de companhias locais, nacionais e de paises lusófonos se apresentarão nos palcos de Teresina, Parnaiba, Floriano e Oeiras. O evento do Grupo Harém de Teatro conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura. Vamos?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...