sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Superintendente regional do INSS admite que número de peritos médicos em Parnaíba é insuficiente


Em resposta ao requerimento do vereador Carlson Pessoa (PPS), convocando o superintendente da Superintendência de Previdência Social no Piauí (INSS), Ney Ferraz júnior, para comparecer a Câmara Municipal a fim de esclarecerem os motivos pelos quais a instituição em Parnaíba não está mais agendando perícias médicas, o mesmo não compareceu a Casa de Leis, mas enviou um ofício ao parlamento.


Conforme explicou Ferraz em nota, a Agência da Previdência Social em Parnaíba está com o Termo Médio Espera em Atendimento (TMEA) em torno de 149 dias de espera para as perícias médicas. A demora é devido ao número reduzido de profissionais médicos peritos. Ainda de acordo com ele, em Parnaíba somente este ano já foram solicitadas 7.056 perícias médicas para o benefício de incapacidade. Em contrapartida, para atender tal demanda, a agência da cidade conta com apenas quatro peritos, sendo que um deles ainda acumula a função de supervisor médico, além de cuidar da supervisão geral e dos pedidos de prorrogação dos benefícios.

Preocupado com o alarmante quadro que até então não oferece nenhuma saída, no início desta semana, durante um café da manhã oferecido aos parlamentares parnaibanos pelo senador Ciro Nogueira, Carlson apresentou a demanda ao senador que se comprometeu a tentar resolver a situação junto ao presidente do INSS nacional.

“Em nome da Câmara Municipal, levei a demanda ao senador e ele sempre muito atencioso garantiu que fará uma visita ao presidente do INSS para buscar a resolução do problema. Espero que agora essa questão tome um novo rumo porque o contribuinte parnaibano que necessita do benefício não pode mais ficar desamparado dessa forma. Esse problema é gravíssimo e não podemos mais aceitar isso”, salientou o vereador.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...