quarta-feira, 14 de março de 2018

Fábio Novo visita obras de revitalização do Porto das Barcas

O Complexo Turístico e Arquitetônico Porto das Barcas, localizado na área histórica de Parnaíba, está passando por um processo de reforma e reestruturação da parte física. O secretário estadual de cultura, Fábio Novo, verificou os serviços que estão sendo realizados no ponto turístico. Na ocasião, a vereadora Fátima Carmino acompanhou o secretário durante a visita.
A primeira etapa da reestruturação no bloco A, teve início em novembro do ano passado. No local, funcionará o Museu do Mar, que abrigará obras de arte e será aberto ao público, sendo dessa forma, mais um atrativo do local.
O local se encontrava bastante deteriorado por conta da ação do tempo. Por conta da estrutura já comprometida, muitos pontos desabaram e outros estavam prestes a cair. Mas com a intervenção da Secretaria Estadual da Cultura, a realidade do espaço, bastante apreciado por parnaibanos e turistas, será amplamente modificada.

De acordo com Fábio Novo, cerca de 60 homens estão trabalhando em dois turnos diariamente para a rápida conclusão da reforma realizada pelo Governo do Estado do Piauí. A previsão é que logo depois do período da Semana Santa, as obras sejam realizadas nas lojinhas de artesanato.

Por Tacyane Machado
Com informações de Hudson Veras

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...