quarta-feira, 7 de março de 2018

Pescadores de Luís Correia recebem seguro-defeso 2018

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), aprovou o requerimento do pagamento do Seguro desemprego, mais conhecido como “Segundo Defeso” da competência de 2018 para alguns pescadores do município de Luís Correia, após ser protocolado pelo Sindicato dos Pescadores de Luís Correia e Cajueiro da Praia – SINDPELC.

Segundo o Presidente da entidade, Sr. Paulo Santana, um dos primeiros a ter o pedido aprovado pelo INSS foi o pescador artesanal Djavan Costa dos Santos, que deve receber três parcelas referente ao seguro ainda neste dia 28 de fevereiro.
















O Sindicato dos Pescadores de Luís Correia fica localizado na Rua José da Cunha Oliveira, Nº 270 Centro Luís Correia. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta pelo telefones (86) 99498-3851 ou 33671221, ou presencial das 8h as 12h.

SDPA – SEGURO DESEMPREGO DO PESCADOR ARTESANAL

Também conhecido como “seguro-defeso”, o seguro-desemprego do pescador artesanal (SDPA) é uma assistência financeira temporária concedida aos pescadores profissionais artesanais que, durante o período de defeso, são obrigados a paralisar a sua atividade para preservação da espécie.
Para ter direito o trabalhador deve comprovar que exerce a pesca de maneira ininterrupta, seja sozinho ou em regime de economia familiar.

Fonte: Blog Wilton Veras

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...