sábado, 24 de março de 2018

Teatro Saraiva:Um novo momento para a cultura parnaibana

Há oito anos, a superação de dificuldades foi o marco para a idealização de um sonho. As barreiras de um problema de saúde, fez com que o teatrólogo, ator e produtor cultural< Joaquim Lopes Saraiva buscasse expandir as expressões artísticas em Parnaíba, Estado do Piauí. O sonho passou a ser edificado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Bairro de Fátima. 

O Teatro Saraiva começou a receber seus primeiros tijolos e com ele, a força de vontade do empresário e de todos os trabalhadores que dedicaram dos primeiros aos últimos momentos para tão belo empreendimento. Em sua construção, muitas histórias e vitórias a momento difícil ultrapassado.

Um dos objetivos é apresentar e abrir um espaço para manifestações culturais diversas. Foi então que surgiu a oportunidade de uma parceria público-privada, onde a iniciativa privada recebeu apoio financeiro do Governo do Piauí através da Secretaria de Estado da Cultura. Dessa forma foi possível, concretizar o projeto. 
E na última quinta-feira, 22 de março, o Teatro Saraiva abriu as suas portas para a sociedade parnaibana. No local, há cinco salas, teatro com 350 lugares, dois camarins, um café-bar, além de acomodação para os artistas que vão se apresentar no espaço. A reforma incluiu som e iluminação, troca do piso do palco, pintura interna, cortina, carpetes, climatização, plataforma para pessoas com deficiência, poltronas e caixa cênica.
As obras foram realizadas com o apoio do Governo do Estado, através da Secult e do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – Siec. O valor investido é de RS 1.393.940,00.

Foi realizada solenidade de inauguração que contou com a presença do idealizador do projeto, Joaquim Saraiva, o secretário de cultura do Piauí, Fábio Novo, vereadora Fátima Carmino, além dos artistas locais, que prestigiaram as atividades.

A inauguração do teatro foi ocasião ideal e especial para a estreia do Projeto Seis e Meia na cidade. O projeto solicitado para o município pela vereadora Fátima Carmino, teve como primeiras atrações, o parnaibano Daniel Felipe e o cantor Paulo Ricardo, que relembrou a década de 80 com os grandes sucessos do RPM na época. 

Com a venda de ingressos do primeiro show do projeto Seis e Meia, também foram arrecadados mais de 300 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados à Casa do Bom Pastor, mantida pela Diocese de Parnaíba.

Por Tacyane Machado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...